CONTATO

União Esporte Clube Alto da Sereia
Blog: http://uniaoaltodasereia.blogspot.com
E-mail: uniaoesporteclubealtodasereia@gmail.com
Rua Alto da Sereia 37 - Alto da Sereia Rio Vermelho
Salvador/Ba - Cep 41950-060
Tels: 3237-0692 (Paulo) / 8637-6628 (Zeco)
José Jorge Santos Carvalho(ZECO)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TIMBIRA - UM SUPER CAMPEÃO

Atleta com a qualidades de Timbira são raros. Ele é um super campeão. Super no desempenho atlético e no desempenho como ser humano.

As palavras e lembranças de suas passagens pelos times que jogou são emocionantes. São lembranças de um super campeão a quem devemos reverenciar como majestade. Timbira você é Rei.

Seus feitos repercutem no nosso modo de ser e nosso modo de jogar futebol no Alto da Sereia. Os times e atletas do Alto da Sereia são o que são hoje por causa de pessoas como Timbira. Ele nos inspira.

Avançemos e sejamos compeões assim como é Timbira.

Suas palavras e sugestões é ouro, é diamante, é pepita, é presente precioso, são pérolas preciosas, brilhantes estrelas. Escutemos!

Timbira, em um relato espontâneo, misturou história do Alto da Sereia, futebol, família, luta, emoção, sofrimento, garra, dores e alegrias da vida.

Falou ele:

Havia um campo nas pedreiras. Jogávamos no campo das pedreiras. O campo que lá existia foi destruído. A gruta também”.

Hoje seria um crime ambiental e o local estaria preservado. Na época não se tinha esta consciência.

Eu e muitos moradores do Alto da Sereia trabalhávamos como empregados da pedreira. O salário era rapadura com pedaço de côco”.

Quando lembrou do avô lágrimas rolaram dos olhos:

Meu avô me dava o prazer de pegar o cofo(o samburá) cheio de peixes, e dizia - " leve que é pra todo mundo comer". A voz do meu avô é música nos meus ouvidos.”

Lembrou da festa do aniversário de Zeco, festa inesquecível:

Fui convidado para ser um orelho do time(União Esporte Clube Alto da Sereia). Zeco falou isso na frente de Pablo e Piturico que me deram apoio e carinho de imediato. Recebido filhos!”

“Dr. Pitanga disse para mim - vocé é muito inteligente! Recebido amigo!”

“Tenho idéias gostosas para o time! A gente poderia participar do time. A gente gosta de torcer e também de lutar pelo time.”

Este time precisa de muita coisa! Pegue minhas idéias!
Se alguém quer ajudar porque não receber as pessoas que saberm de futebol!”

Falta muita coisa no União, tem integração, respeito a todos, patrocínio, falta brincadeira programada.”

“Por todos os times que passei fui craque. No São Ceatano craque! No Fluminense craque! No cruzado craque! No Bahia de Mi craque! No time de Luis do Campinho craque! No Amazonas craque!”

“No Bahia de Mi ganhei um rádio de Domingos Leoneli como prêmio de melhor jogador de Ondina e da Barra.”

Ganhei taça no São Caetano como jogador mais velho. Tenho a taça em casa guardada. Tenho foto também.”

Uma grande alegria para mim foi ter sido considerado o maior zagueiro da praia. Possuo taça e medalha e uma reportagem no jornal A Tarde. A reportagem está guardada.”

Eu era escravo tirar mato! Jogando bola não como reaggae de ninguém! Capinando até vidro!”

Tenho orgulho de ser o maior zagueiro da praia. Falado nas rádios e no jornal.”

Recentemente a galera do Alto da Sereia me chamou para jogar 5 babas na quadra de Ondina. Fui eleito o melhor craque! Pergunte a Leandro o que fiz nos 5 babas.”

Se eu falar da minha vida você fica parado!”

Seria para mim uma alegria participar do União. Sou aberto para o diálogo. Moral mesmo!”

Lutei e sou campeão. Tenho orgulho do meu filho Piturico e ele se orgulha de mim! Ser campeão é a coisa mais linda do mundo!”

Ser campeão ajuda a mostar o lugar onde você mora!”

Uma vez fui carregado de lá da praia até o Alto da Sereia nos braços da torcida. Foi muita emoção.”

Para ser campeão tem que ter estratégia. Um esquema.”

O melhor agradecimento que tenho a Deus é que pude lutar, jogar, eu sou bom e ninguém é melhor do que eu.”

Sou campeão porque eu era o melhor. Chorava muito quando era campeão.”

Para mim levantar a taça era como pegar o cofo do meu avô cheio de peixes. Eu gritava mesmo quando era campeão. Era uma coisa linda!”

Já fui campeão várias vezes. Tive muito prazer.”

Para ser campeão tem que ter trabalho na base. Fazer tudo certinho. O fundamento é armar certinho. É igual a namorar. Tem que armar certinho!”


Quer ser campeão fale com a gente! Não fiquem sozinhos! Não trabalhem sozinhos! Ninguém precisa cartar! Precisa é ser humilde! Perguntem! O que é que está faltando? Vamos ser humildes! Todo mundo gosta do time! Porque não ajudar o time. Timbira ajuda, você ajuda, fulano ajuda. Tem sobra. Amo demais!”


Nenhum comentário: